Danilo na Seleção: Por que não?

Danilo na Seleção: Por que não?

Se tem um jogador que merece ser convocado para a Seleção Brasileira, esse é o Danilo, meia do Corinthians. E isso não é de agora. Desde os tempos de São Paulo que ele vem arrebentando, sendo muito importante para as equipes que defende, e muitas vezes decidindo a maioria dos jogos.

O gol que ele fez contra o Santos na final do Paulistão apenas confirmou o quanto ele é importante para o Corinthians, e vale lembrar que por pouco ele não fez o segundo, quando cortou o marcador e mandou a bola no travessão, no final do primeiro tempo.

 

www.danilo10.com.br
www.danilo10.com.br

Danilo é o típico jogador que ninguém dá bola, principalmente os marcadores. É o famoso “come quieto”, que quando você menos espera ele aparece para decidir. Eu fico me perguntando: o que jogadores como Jadson, Oscar, Bernard, Ronaldinho Gaúcho, que são convocados frequentemente para a Seleção, fizeram mais do que Danilo a ponto do camisa 20 do Timão não merecer uma chance?

Tecnicamente, todos esses jogadores listados são melhores que o Danilo, mas nenhum tem a regularidade e o poder de decisão que ele tem. Não é um Pelé, mas é um jogador acostumado com decisões. Melhor do que isso: não treme em decisões.

Não é qualquer um que tem no currículo dois campeonatos paulistas, duas Libertadores, dois Mundiais e dois brasileiros. Não é qualquer um que faz história com a camisa de dois clubes rivais, como São Paulo e Corinthians. Foi muito criticado no Tricolor, mas duvido que nenhum são-paulino não sinta saudades quando vê o que ele está fazendo no Timão.

Danilo está longe de ser um Pelé, um Maradona ou até mesmo um Neymar. Porém, quem não gostaria de ter um Danilo no time?

E aí, concordam?